top of page

Temporada de ventos não para em Cumbuco!

Hoje é 1 de Dezembro de 2023 e os ventos continuam ótimos em Cumbuco. Concordo que eles diminuiram, está soprando em média 15 a 17 nós , mas se tu tens o equipamento certo você veleja todos os dias!


Imagem windguru.com

Está época é uma transição para a época de chuvas, ou seja, os ventos não param de um dia para o outro e começa a chover. O que ocorre é que essa transição demora meses até a época mesmo somente de chuvas. Os meses de transição são dezembro, janeiro e fevereiro. Nestes meses os dias começam a amanhacer chuvosos e depois das 9 /11hs da manhã o tempo abre, o sol volta a brilhar e o vento sopra. Aliás aqui no Ceará é assim, o vento só entra quando as nuvens deixam o sol aparecer.


O bom desta época é que começamos a receber ondulações de norte, aumentando significativamente o tamanho das aondas para quem gosta de kitewave!


Para quem se programa em velajar nesta época em Cumbuco, traga equipamentos médios e grandes e deixe os pequenos em casa. Kites do 9 ao 17 serão úteis! caso não tenha kites grandes para trazer nós temos serviço de aluguel de equipamentos.


Esperamos todos vocês em Cumbuco nesta baixa de temporada de bons ventos!


Aloha!




42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page